Começa retomada das atividades presenciais no Campus Erechim
Comunidade acadêmica deve atentar para documento que estabelece normas de biossegurança.

Publicado em: 19 de janeiro de 2022 11h01min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2022 12h01min

A UFFS - Campus Erechim publicou o subplano de retorno às atividades presenciais, conforme deliberação do Conselho de Campus. No dia 17 de janeiro, os setores começaram a atender presencialmente das 7h30 às 13h30, com a possibilidade de escalonamento entre os servidores. A partir de 1º de fevereiro, data em que recomeça o semestre letivo 2021/2, todo o Campus funcionará no sistema presencial, sendo exigido o comprovante vacinal de alunos, servidores, terceirizados e comunidade externa para acesso às dependências.

É importante que toda a comunidade acadêmica leia atentamente o subplano. Ele contém orientações específicas para assuntos variados: aulas, estágios, agendamento de atividades em auditórios, laboratórios e áreas experimentais, como agir nos casos de testagem positiva para covid-19 ou se houver sintomas gripais etc.

As normas de biossegurança também devem ser observadas. Abaixo, alguns tópicos importantes:

- É obrigatório o uso contínuo e correto de máscaras faciais, preferencialmente do tipo PFF2, PPF3 ou N95 e a manutenção do distanciamento social, por todos os membros da comunidade acadêmica.

- Serão proibidas no Campus, sendo os envolvidos sujeitos a responsabilização e aplicação de medidas disciplinares institucionais, as seguintes situações:

I – Aglomeração de pessoas, entendida como tal a permanência em mesmo local e sem distanciamento mínimo de 1 metro entre os indivíduos em salas de aula, laboratórios e demais espaços cobertos ou ao ar livre;

II - A permanência de pessoas sem uso adequado de máscara cobrindo nariz e boca;

III - A participação da comunidade acadêmica que estiver sem a vacinação para a covid-19 (ou com doses desatualizadas) em atividades presenciais.

Acesse aqui o subplano de retomada das atividades acadêmicas presenciais (Resolução Nº 99/CONSCER/UFFS/2021)

A linha de transporte urbano para o Campus já foi restabelecida. Os horários podem ser consultados em https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/horarios_de_onibus.

Datas importantes

21 de março: início do semestre letivo 2022/1 para os cursos de pós-graduação stricto sensu;

14 de abril: encerramento do semestre letivo 2021/2 para os cursos de graduação;

2 de maio: início do semestre letivo 2022/1 para os cursos de graduação.