Comunicado: Suspensão das atividades do XXII Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire

Publicado em: 02 de abril de 2020 11h04min / Atualizado em: 02 de abril de 2020 11h04min

Prezadas(os) educadoras(es):

A coordenação do XXII Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire comunica que, devido ao contexto de pandemia de COVID-19, as atividades preparatórias ao evento estão suspensas.

Como sabem, vivemos um momento delicado e de incerteza sobre a retomada das atividades em todos os setores da sociedade. Estávamos em processo de construção do Fórum, criando a melhor estrutura possível para bem receber a cada uma e cada um na UFFS Campus Erechim.

Devido aos cuidados necessários recomendados pelas autoridades científicas, teremos que adiar nosso evento e, como isso, nossos (re)encontros, discussões conceituais, trocas de experiências e afetos presenciais.

As escolas e muitas universidades se encontram como as atividades letivas suspensas até o final do mês de abril e não temos garantia de retorno no mês de maio. Dessa forma, a realização do Fórum prevista entre 14 e 16 de maio fica impossibilitada.

No momento, não podemos ainda sinalizar com precisão uma nova data, pois precisamos considerar diversos fatores de ordem estrutural da UFFS que se encontra com suas atividades presenciais suspensas, assim como o calendário acadêmico até 12 de abril (com possibilidade de extensão desse período).

Vamos trabalhar para que, dependendo do contexto da pandemia e do panorama político e econômico do país, possamos realizar o Fórum no início de outubro.

Portanto, o período de inscrições de trabalhos e para participação no evento será mantido aberto para além do prazo inicial de 5 de abril. As pessoas já inscritas podem manter sua condição ou, se preferirem, solicitar o reembolso da taxa paga. Para isso, basta enviar um email para o mesmo endereço (xxiiforumpaulofreire2020@gmail.com) em que se inscreveu fazendo essa solicitação.

Seguiremos atentos(as) aos acontecimentos relativos à pandemia. Por favor, se cuidem e cuidem das outras pessoas. Manteremos as informações e notícias sempre atualizadas em nossos canais de comunicação (site, Facebook e Instagram).

É momento de termos a “paciência impaciente” para enfrentarmos da melhor forma possível os desafios em relação à gestão da vida coletiva.

Vamos existir e resistir!

Coordenação do XXII Fórum de Estudos: leituras de Paulo Freire

Erechim, 02 de abril de 2020.