Curso de Ciências Sociais promove Seminário de Pesquisa e Ensino

Publicado em: 06 de outubro de 2011 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Pesquisa e Ensino promovido pelo curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim. O evento será realizado entre 17 e 21 de outubro e terá certificação de 20 horas.

São 150 vagas oferecidas a estudantes de Ciências Sociais, professores e demais interessados. As inscrições são gratuítas e podem ser feitas através do site da UFFS (www.uffs.edu.br) no link Agenda. Até o dia 17 serão aceitas as inscrições para ouvintes e até o dia 14 as inscrições para apresentação de trabalhos.

O Seminário, planejado pelo Colegiado do curso de Ciências Sociais e coordenado pelo Prof. Cassio Cunha Soares, pretende oportunizar aos participantes o acesso aos debates que envolvem a pesquisa e o ensino em Ciências Sociais, de modo a subsidiar a reflexão crítica sobre a realidade das sociedades ocidentais contemporâneas. Segundo o coordenador do curso de Ciências Sociais do Campus Erechim, Luis Fernando Santos Corrêa da Silva, “eventos como esse se fazem necessários em face da demanda social crescente pela produção de pesquisa de qualidade, quer seja para subsidiar políticas públicas quer seja para servir de referência para a formação qualificada de professores para a educação básica”.