Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza está com inscrições abertas
Processo seletivo oferta 40 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

Publicado em: 12 de janeiro de 2022 09h01min / Atualizado em: 23 de fevereiro de 2022 09h02min

Estão abertas, até 4 de março, as inscrições para o processo seletivo do curso de licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza ofertado pela UFFS no Campus Erechim. São 40 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2022.

O curso, presencial, destina-se à formação de professores para atuar, preferencialmente, em escolas do campo, bem como em outros espaços educativos escolares e não escolares, visando a ampliação e qualificação da oferta de educação básica à população do campo. Essa graduação ocorre em regime de alternância: períodos intensivos de aula (Tempo Universidade, correspondendo a 75% dos dias letivos) nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho e com aulas quinzenais nos demais meses. Já o Tempo Comunidade corresponde a 25% dos dias letivos entre as aulas presenciais do Tempo Universidade.

A inscrição deverá ser realizada por meio eletrônico ou presencial nas datas indicadas no cronograma do edital. O candidato deverá optar por um dos seguintes procedimentos:

I - No caso de inscrição eletrônica, o candidato deve preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico até as 17h do dia 4 de março.

II - No caso de inscrição presencial, o candidato deverá preencher e assinar o Formulário de Inscrição Presencial e entregá-lo na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim (Bloco A - sala 102), no período de 7 de fevereiro a 4 de março, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

São duas as etapas da seleção: prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que consistirá na escrita de uma carta de intenções, e entrevista, também de caráter eliminatório e classificatório. A prova será aplicada presencialmente no dia 17 de março. Já as entrevistas ocorrerão de 31 de março a 1º de abril.

Todos os detalhes da seleção estão no Edital Nº 6/GR/UFFS/2022.

Para conhecer mais sobre o curso, acesse https://www.uffs.edu.br/campi/erechim/cursos/graduacao/interdisciplinar-em-educacao-do-campo-ciencias-da-natureza/perfil-do-curso.