Cursos do Campus Erechim recebem estrelas do Guia do Estudante, da Editora Abril

Publicado em: 27 de setembro de 2016 13h09min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 07h01min

Os cursos de Pedagogia e de Agronomia da UFFS – Campus Erechim foram recentemente estrelados na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE), revista da Editora Abril que tem circulação nacional. O Curso de Pedagogia recebeu 4 estrelas e o Curso de Agronomia, 3.

Os cursos constarão na próxima edição da revista, que estará nas bancas a partir de 14 de outubro. A avaliação é realizada por uma equipe de sete pareceristas – professores de universidades brasileiras – que consideram três aspectos: projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura. Os conceitos são: “bom” (três estrelas), “muito bom” (quatro estrelas) e “excelente” (5 estrelas).

A avaliação do GE é anual e efetivada em 5 etapas, que ocorrem ao longo de nove meses, sendo elas: atualização dos dados das instituições; definição dos cursos que serão avaliados (nem todos os cursos participam da avaliação.

Para participar é necessário atender alguns pré-requisitos, dentre eles o ano de conclusão da primeira turma deve ser anterior ou igual a 2013; preenchimento do formulário de avaliação pelos coordenadores; pesquisa de opinião com os pareceristas, que atribuem as notas; atribuição dos conceitos: as estrelas que os cursos recebem são resultados da média das notas dos pareceristas, descartadas a maior e a menor nota recebida, a fim de evitar distorções.

Pedagogia e Agronomia foram os únicos cursos do Campus Erechim avaliados pelo Guia.