Dia do Geógrafo será comemorado no Campus Erechim com palestra e confraternização

Publicado em: 27 de maio de 2013 13h05min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

O curso de Geografia - Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim realiza, na próxima quarta-feira (29), a partir das 19h30min, no auditório da UFFS, encontro em Comemoração ao Dia do Geógrafo. Para marcar a data haverá palestra sobre o tema "Professor pesquisador: metodologias e possibilidades de atuação dos geógrafos na identificação de mudanças ambientais", com a professora e pesquisadora Kátia Kellem da Rosa.

Segundo a coordenadora do curso de Geografia, professora Juçara Spinelli, o objetivo do encontro é promover um debate acerca do campo de atuação do profissional de Geografia, enfatizando sua habilitação letiva na educação básica e na ampla possibilidade de inserção em projetos de pesquisa e extensão. “A escolha do tema da palestra  justifica-se por constituir um debate importante aos geógrafos e futuros profissionais, bem como por divulgar campos de atuação do profissional de Geografia, popularmente vinculado apenas à docência”, explica.

A atividade é aberta a todos os interessados. Após a palestra, será realizada uma confraternização. Para isso, os organizadores pedem que cada participante leve um prato (de doce ou salgado) ou bebida sem álcool, além de um copo ou caneca.