Exposição apresenta luminárias feitas por acadêmicos
Alunos de Arquitetura e Urbanismo expõem trabalhos que têm foco no conforto e na sustentabilidade

Publicado em: 30 de setembro de 2019 10h09min / Atualizado em: 30 de setembro de 2019 13h09min

Começou, na manhã desta segunda-feira (30), na UFFS – Campus Erechim, uma exposição com 24 luminárias produzidas por acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo. Os trabalhos foram realizados nas disciplinas de Conforto Ambiental: Lumínico e Ambiência Térmica e Lumínica.

Os alunos tiveram que determinar o que queriam iluminar e como. “Eles entraram em contato com uma diversidade de conceitos, incorporando-os no produto final, tendo o foco no conforto e na sustentabilidade”, diz a professora Ana Maria Schuch. Os projetos incluíram também a elaboração do preço de venda do produto final.

Foram levados em consideração, na produção dos trabalhos, o desempenho da iluminação, o controle elétrico, os condicionamentos ambientais, a segurança, os condicionantes para a instalação, a manutenção e a aparência, entre outras questões.

As luminárias ficam expostas no Saguão do Bloco dos Professores até o dia 23 de outubro.