Exposição no Campus Erechim trata das repercussões da Revolução Industrial

Publicado em: 24 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim está realizando uma exposição sobre “Invenções e Descobertas do Início do Século 20”. A mostra foi aberta nesta quinta-feira (24), no saguão do terceiro piso do prédio junto ao Seminário Nossa Senhora de Fátima.

A exibição é composta por painéis, vídeos e réplicas em miniatura de alguns objetos que marcaram a época pesquisada pelos acadêmicos do terceiro período, dentro da disciplina de História da Arquitetura e Urbanismo Moderno.

Conforme a professora do curso e organizadora da exposição, Josicler Orbem Alberton, o objetivo da atividade, que resultou no material que compõe a mostra, é compreender as repercussões da Revolução Industrial na sociedade, tendo como foco as mudanças na estrutura das cidades e no projeto das edificações. “O desenho da cidade e da arquitetura aparece neste contexto como uma resposta às grandes mudanças ocorridas na sociedade”, afirma.

A exposição tem o apoio do Grupo Viver AU, ligado ao projeto de extensão “Arquitetura Discutida e Vivida: Experimentações Entre o Teórico e o Real” da UFFS – Campus Erechim, e permanece aberta para visitação até o dia 31.