Filosofia promove palestra aberta ao público na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 18 de fevereiro de 2013 13h02min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 07h01min

O curso de Graduação em Filosofia - Licenciatura e Curso Lato Sensu de Especialização em Filosofia: Epistemologia e Metafísica da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Erechim promovem, na próxima quarta-feira (20), a palestra "Introdução à epistemologia de Hegel" com o professor da UFFS – Campus Chapecó, Ediovani Antonio Gaboardi. A atividade é aberta a todos os interessados.

Segundo o coordenador do evento, professor Marcio Soares, o objetivo é oportunizar uma palestra introdutória qualificada sobre a epistemologia de Hegel, além de incentivar a pesquisa e o debate filosóficos entre alunos e professores dos Cursos de Filosofia (graduação e especialização) da UFFS - Campus Erechim, bem como aprofundar a colaboração acadêmica entre os cursos de Filosofia da UFFS dos campi de Erechim e Chapecó

A palestra inicia às 19h30 no auditório do Campus Erechim. Será fornecida declaração de participação.

Especialização

A UFFS – Campus Erechim está com inscrições abertas para interessados em cursar pós-graduação na área de Filosofia. O curso de especialização em Epistemologia e Metafísica teve as inscrições prorrogadas até o dia 15 de março. Estão sendo ofertadas 35 vagas e o curso é gratuito. As aulas vão acontecer no Campus Erechim, nas sextas à noite e sábados durante o dia.

O coordenador do curso, Vanderlei de Oliveira Farias, explica que a área da Filosofia abrangida pelo curso de especialização é um recorte importante, dentro do qual a UFFS – Campus Erechim projeta um mestrado. “Durante o curso vamos transitar por todas as fases da Filosofia, haverá disciplinas que são da Filosofia Antiga, da Filosofia Medieval, da Filosofia Moderna, da Filosofia Contemporânea. Quem fizer a especialização vai ter acesso ao recorte da Filosofia, que é Epistemologia e Metafísica, mas também vai ter uma noção de todas as fases da Filosofia, das grandes questões da Filosofia em todas as épocas”, destacou.