Grupo de Estudos de Gênero inicia atividades no Campus Erechim

Publicado em: 19 de junho de 2012 13h06min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

Questões inerentes a gênero e educação terão um espaço especial para debate na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Trata-se do Grupo de Estudos de Gênero (Gegen) que tem entre os seus objetivos aprofundar e ampliar o conhecimento sobre as desigualdades de gênero; proporcionar condições para leituras e debates sobre a temática gênero e educação; e ampliar o conhecimento sobre as pesquisas nacionais e internacionais que abordem o tema.

Segundo a coordenadora do grupo, professora Neide Cardoso de Moura, “o Gegen aprofundará o conhecimento sobre o processo de construção histórica e social sobre as relações entre o masculino e o feminino”. A professora informa que, para o segundo semestre, o grupo ampliará sua atuação, somando aos seus objetivos a possibilidade de desenvolvimento de pesquisas.

O primeiro encontro será realizado no próximo dia 22, a partir das 13h30min, na sala nº 2 do prédio junto ao Seminário. A atividade é aberta a todos os interessados, tanto da comunidade acadêmica quanto externa.

Um segundo encontro já está agendado para o dia seis de julho, no mesmo horário e local. O cronograma de encontros para o segundo semestre será disponibilizado na Agenda do Campus (www.uffs.edu.br > Erechim > Agenda). Mais informações no blog gegen-uffs.blogspot.com.br.