Grupo Viver AU da UFFS – Campus Erechim lança 5° edição de jornal

Publicado em: 30 de abril de 2012 13h04min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

O Grupo Viver AU, formado por estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim, vem produzindo bimestralmente um jornal. Sua criação está vinculada ao projeto de extensão "Arquitetura discutida e vivida: experimentações entre o teórico e o real - Grupo Viver AU".

Nesta semana, o grupo lançou sua 5ª edição e a primeira de 2012, com o objetivo de relatar as atividades desenvolvidas pelo grupo e divulgá-las à comunidade acadêmica. Os textos são elaborados, revisados, diagramados e editados por integrantes do grupo.

Segundo um dos integrantes e acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFFS – Campus Erechim, Rafael Kalinoski, relatar as atividades de extensão do grupo a toda a Universidade é fundamental para que as pessoas percebam a função social exercida pela extensão e quais são os impactos de intervenções, como o Projeto Muros, desenvolvidas pelo grupo na sociedade.

O jornal será divulgado também pelo Grupo no blog www.viverau.blogspot.com e na página do grupo no Facebook (www.facebook.com/viverau), além de estar presente no estande da UFFS na Feira Construir, que será realizada em Erechim entre os dias 3 e 6 de maio.

Atividades do Grupo geram novas iniciativas

As atividades desenvolvidas pelo Viver AU têm tido apoio e interesse de outros estudantes de diversas áreas no âmbito nacional, a exemplo do estudante do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Marcelo Fonseca Pinto, que após conhecer as atividades do grupo através do blog, enviou uma intervenção sua ao grupo. O acadêmico reproduziu e recriou em grafite, no papel, uma imagem do Projeto Muros em Paulo Bento, que foi divulgada no blog.