II Sepe tem 66 trabalhos inscritos no Campus Erechim

Publicado em: 29 de outubro de 2012 12h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

Com o objetivo de fazer a integração do ensino, pesquisa e extensão por meio da socialização dos resultados dos projetos de iniciação acadêmica, científica e docência, a UFFS - Campus Erechim realiza, no dia 31 de outubro, a fase local do II Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFFS (Sepe).

 Serão apresentados 66 trabalhos, sendo oito na área de ensino, 33 de iniciação científica e 25 de extensão. Na fase local do Sepe (que acontece em cada um dos cinco campi da UFFS) serão selecionados trabalhos para serem apresentados na fase geral do evento, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, em Chapecó (SC).

Segundo o coordenador acadêmico do Campus Erechim e um dos integrantes da comissão organizadora do evento, Luís Fernando Santos Corrêa da Silva, o Sepe contribui para dar visibilidade aos projetos desenvolvidos no Campus Erechim. “É, também, uma excelente oportunidade para que os estudantes se integrem a práticas acadêmicas, como a apresentação de trabalhos em eventos e divulgação de resultados de pesquisas”, acrescenta.

No dia 31 haverá aula normal no turno da manhã. Somente nos turnos da tarde e da noite as aulas estarão suspensas para a realização do evento.

O que existe hoje

O Campus Erechim possui, atualmente, 66 Projetos de Pesquisa em andamento, quatro programas e 26 Projetos de Extensão, além do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e Grupo PET/Conexões de Saberes.