III Encontro Regional de Agroecologia da região Sul inicia na próxima quinta-feira

Publicado em: 29 de maio de 2013 13h05min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

Promover um espaço de intercâmbio de experiências e conhecimento em torno da temática “Agroecologia, Juventude Rural e Universidade Popular: gerando educação e renda para a permanência no campo com qualidade de vida”, esse é o objetivo do III Encontro Regional de Agroecologia (Era Sul), que acontece entre os dias 30 de maio e 2 de junho em Erechim/RS.

A organização do encontro é do Diretório Acadêmico de Agronomia com ênfase em Agroecologia (D'AAGRO) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (Feab) e Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). As atividades serão realizadas no Colégio Agrícola Angelo Emílio Grando, localizado no bairro Três Vendas.

O Era Sul é um evento de caráter regional, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Conforme o integrante da Comissão Organizadora e estudante de Agronomia da UFFS – Campus Erechim, João Daniel Wermann Foschiera, o público-alvo são agricultores, populações tradicionais, estudantes, profissionais e pesquisadores das ciências agrárias, extensionistas, militantes de movimentos sociais, representantes de cooperativas, Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STR´s), Organizações Não Governamentais (ONG's) e governamentais ligadas ao campo e a questões ambientais.

Interessados em participar do evento ainda podem fazer a sua inscrição por meio do blog era-sul.blogspot.com.br. Na página na internet também é possível obter mais informações sobre a organização do evento. O valor da inscrição é de R$50,00 por pessoa, no entanto, agricultores poderão inscrever-se no dia da abertura, de modo que a taxa da inscrição seja ajustada para viabilizar a participação.