Inclusão é tema de curso de extensão voltado a gestores de escolas públicas
Inscrições podem ser feitas até 10 de outubro

Publicado em: 07 de outubro de 2019 11h10min / Atualizado em: 07 de outubro de 2019 13h10min

Gestores da rede estadual de ensino ou professores que pensam em atuar na gestão escolar podem se inscrever, até quinta-feira (10), para o curso de extensão “Gestores e a Educação Pública na Perspectiva da Inclusão”, ofertado pela UFFS – Campus Erechim. A formação, gratuita, iniciou na última sexta-feira e segue até dezembro.

O objetivo do curso é identificar e reconhecer as políticas educacionais na perspectiva da inclusão que orientam para a atuação dos gestores escolares de escolas públicas. “A importância dessa formação está em fornecer ferramentas aos gestores escolares para orientar o público quanto aos procedimentos que garantam o acesso e a permanência dos estudantes que são público-alvo da educação especial, na perspectiva da inclusão nas escolas”, destaca a professora Sonize Lepke, coordenadora do curso.

Os encontros ocorrem no Auditório do Bloco dos Professores, nos dias e horários abaixo.

- 10 de outubro, às 14h

- 25 de outubro, às 8h30

- 20 de novembro, às 13h45

- encerramento com envio de trabalhos no dia 9 de dezembro.

Para efetuar a inscrição, é preciso enviar um e-mail para a professora Sonize: sonize.lepke@uffs.edu.br.