Inscrições abertas para Curso de Introdução ao RStudio
Software utilizado para cálculo estatístico é tema de capacitação voltada para alunos e professores

Publicado em: 16 de agosto de 2017 09h08min / Atualizado em: 18 de agosto de 2017 10h08min

A UFFS – Campus Erechim está com inscrições abertas para o Curso de Introdução ao RStudio, software utilizado para cálculo estatístico e elaboração de gráficos. A capacitação, de 12 horas, será ministrada via Skype pela pesquisadora Fiorella Acquaotta, do Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Torino (Itália), nos dias 22 e 23 de agosto, das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 15h30.

O curso será em italiano e haverá tradução simultânea. O professor Pedro Murara, da UFFS, participa como parceiro do curso. Ao todo são ofertadas 25 vagas. A capacitação é voltada a alunos e professores que fazem uso de análise de dados por meio de técnicas estatísticas.

As inscrições ocorrem na Sala dos Técnicos, do Bloco 2 de Laboratórios. O curso será ministrado no Laboratório de Softwares Aplicados, Bloco 2 de Laboratórios, sala 107. Será fornecida certificação.