Inscrições abertas para o I Seminário de Formação Docente do Campus Erechim
Programação terá palestras e oficinas; servidores técnico-administrativos e estudantes de Pós-Graduação também podem participar

Publicado em: 06 de fevereiro de 2020 12h02min / Atualizado em: 11 de fevereiro de 2020 11h02min

O Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da UFFS – Campus Erechim realiza, nos dias 12 e 13 de março, o I Seminário de Formação Docente do Campus Erechim: Reflexões sobre os processos pedagógicos do Ensino Superior.

O objetivo do evento é promover a formação continuada e o acolhimento dos docentes da Instituição, considerando que o NAP tem como finalidade ser um espaço de apoio didático e pedagógico aos professores da UFFS e de articulação para a formação docente.

Apesar de ser pensado especialmente para os docentes do Campus, também podem participar os servidores técnico-administrativos e estudantes dos Programas de Pós-graduação.

Dia 12

14h – Palestra de abertura: “Democracia e direito à educação em crise: desafios para a docência universitária”, com Maria Beatriz Luce (UFRGS)

Dia 13

9h - Oficinas temáticas:

1) O problema da evasão na UFFS - Campus Erechim: dados para debate. Ministrantes: Kelly Cristina Reis e Thiago Ingrassia Pereira.

2) Acessibilidade no Ensino Superior: práticas pedagógicas no caminho da inclusão. Ministrantes: Sonize Lepke e Sheila Duarte Bassoli.

3) Moodle básico e lousa digital. Ministrante: André Gustavo Schaeffer.

4) Introdução ao SIPAC – Mesa Virtual. Ministrante: Roselaine Cordeiro de Lima.

14h - Palestra de encerramento: “Formação humana e desafios docentes no mundo contemporâneo”, com Claudio Almir Dalbosco (UPF).

As palestras de abertura e encerramento acontecerão no Auditório do Bloco B. O local de realização das oficinas temáticas será divulgado por e-mail aos inscritos.

Inscrições

As inscrições para as palestras de abertura e encerramento serão feitas no local. Já as oficinas temáticas têm vagas limitadas (30 vagas cada) e, desse modo, é necessário que os participantes realizem a inscrição até o dia 6 de março no link https://forms.gle/CdZvTwSFZqmhMb8C6. A classificação vai priorizar os docentes da Instituição e a ordem de inscrição.

Os participantes do evento receberão certificado de 10h.