Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental será lançado nesta sexta-feira (22) no Campus Erechim

Publicado em: 20 de novembro de 2013 12h11min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

O primeiro mestrado oferecido na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim será lançado oficialmente nesta sexta-feira (22). O ato de lançamento da pós-graduação Stricto Sensu em Ciência e Tecnologia Ambiental acontecerá no auditório da Universidade, a partir das 14h. Na ocasião serão apresentados detalhes sobre o programa, linhas de pesquisa e corpo docente.

Atualmente estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de candidatos a vagas para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA), com ingresso no primeiro semestre de 2014.

São ofertadas até 20 vagas em duas linhas de pesquisa: 10 vagas para a linha de Sustentabilidade dos Agroecossistemas e 10 vagas para a linha Conservação dos Recursos Naturais.

As inscrições devem ser realizadas até 10 de dezembro, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, na Secretaria Acadêmica do Campus Erechim pessoalmente ou por meio de procuração autenticada. Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, desde que a postagem ocorra até 10 de dezembro de 2013.

Informações sobre os documentos necessários para inscrição, prazos e endereço para envio de documentação podem ser obtidas nos Editais 506/UFFS/2013 e 516/UFFS/2013.

Seleção

O Processo Seletivo constará de duas etapas diferenciadas: a) prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, que tratará de conhecimentos específicos referentes às linhas de pesquisa do PPGCTA com questões elaboradas a partir da bibliografia indicada no Edital 506/UFFS/2013; b) e análise do Curriculum Lattes e Planilha de Curriculum Vitae (conforme modelo anexo ao Edital), de caráter classificatório.