Novos estudantes são recepcionados no Campus Erechim

Publicado em: 19 de setembro de 2013 13h09min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

Os 50 novos estudantes do curso de Engenharia Ambiental da UFFS – Campus Erechim foram recepcionados, na manhã desta quinta-feira (19), pela reitoria da Universidade e pela direção de Campus. As aulas do semestre 2013.2 iniciaram na última segunda-feira (16) e, no Campus Erechim, o único curso com ingresso no segundo semestre letivo é o de Engenharia Ambiental.

O reitor, Jaime Giolo, falou sobre a estrutura física e de pessoal da Universidade Federal da Fronteira Sul e explicou o seu funcionamento multicampi. Ele também explanou sobre o estágio atual do processo de implantação e sobre os projetos para o desenvolvimento da instituição nas três áreas básicas de atuação: Ensino, Pesquisa e Extensão.

“Nós estamos bastante satisfeitos com a qualidade da nossa formação, nós somos jovens mas não somos inexperientes, essa Universidade tem potencial”, disse em alusão ao aniversário de quatro anos da UFFS e também aos resultados das avaliações do MEC quanto aos cursos da instituição. Até agora todos os cursos avaliados obtiveram nota 4 ou 5 (que é a nota máxima).

“Mas nós não queremos mais 4, nós queremos apenas 5, e vocês terão grande participação nisso”, falou o reitor aos novos estudantes.

Tanto o pró-reitor de graduação da UFFS, João Alfredo Braida, como o coordenador acadêmico do Campus Erechim, Luís Fernandos Corrêa da Silva, ressaltaram o desafio que os estudantes têm de serem protagonistas do seu aprendizado e desenvolvimento acadêmico, obviamente com o apoio da estrutura, dos professores e setores da Universidade. “Vocês serão os profissionais que desejarem ser ao longo do curso”, disse Braida.

Já o diretor do Campus, Ilton Benoni da Silva, destacou o estágio do Campus, especialmente por este já ter estabelecido uma vida acadêmica sólida. “A Universidade tem uma vida muito intensa para além da sala de aula”, disse, destacando as ações culturais.