Palestra abordará patrimônio, memória e cidade no Campus Erechim

Publicado em: 27 de novembro de 2013 12h11min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

O projeto de extensão desenvolvido por estudantes e professores da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, Patrimônio Material e Imaterial: os cinemas de Erechim, promove no dia três de dezembro a palestra “Modernidades em série: patrimônio, memória e cidade”, com o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Luiz Eduardo Fontoura Teixeira.

A atividade, marcada para as 15h30min, na Sala de Reuniões do Seminário Nossa Senhora de Fátima, é aberta a todos os interessados, da comunidade acadêmica e externa. Não há a necessidade de inscrição prévia.

Conforme o coordenador do projeto de extensão, professor da UFFS – Campus Erechim, Paulo Muller, na mesma data, após a palestra, acontecerá uma reunião com o objetivo de discutir a composição de um Grupo de Pesquisa sobre Patrimônio Cultural no Campus. Professores, técnicos-administrativos, estudantes e pessoas da comunidade externa interessados no tema estão convidados a participar.

Palestrante

Fontoura Teixeira possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), mestrado em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado em Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP), Campus de São Carlos. Atualmente é professor adjunto da UFSC. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em História da Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: arquiteturas da modernidade, arquitetura urbana, centro histórico e patrimônio arquitetônico-urbano.