Pesquisador argentino vai ministrar aula inaugural do curso de Geografia
Emiliano Hernán Vitale, da Universidad Nacional de Misiones, abordará o tema “Desafios para a integração transfronteiriça e desenvolvimento territorial”

Publicado em: 28 de maio de 2019 13h05min / Atualizado em: 28 de maio de 2019 14h05min

A UFFS – Campus Erechim recebe, no dia 4 de junho, o professor Emiliano Hernán Vitale, da Universidad Nacional de Misiones (UNaM - Argentina), para a aula inaugural do curso de Licenciatura em Geografia. O pesquisador abordará o tema “Desafios para a integração transfronteiriça e desenvolvimento territorial”.

A presença de Vitale na UFFS é parte das ações do Programa Nósotros, convênio firmado entre a UFFS e a UNaM em 2016, que tem por objetivo criar intercâmbios acadêmicos de professores e estudantes brasileiros e argentinos.

O evento é aberto à comunidade acadêmica e regional e ocorre no Auditório do Bloco dos Professores, às 19h15.

Sobre o palestrante

Emiliano Hernán Vitale é licenciado em Geografia pela Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires, onde é doutorando do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social. É professor do Departamento de História da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nacional de Misiones. Dentro de suas pesquisas, realiza estudos sobre a construção da espacialidade da sociedade indígena contemporânea Mbya Guarani, na Reserva de Biosfera Yaboty, na zona transfronteiriça entre a província de Misiones e os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.