Políticas de Educação Integral são tema de palestra no Campus Erechim

Publicado em: 25 de outubro de 2012 12h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 11h01min

A coordenação do curso de especialização em Educação Integral da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, na próxima sexta-feira (26), a palestra “As Políticas de Educação Integral no Norte do Rio Grande do Sul”. A convidada para falar sobre o tema é a professora da Universidade de Passo Fundo (UPF), Rosimar Serena Siqueira Esquinsani.

 Rosimar é doutora em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e tem pós-doutorado pela mesma instituição. Atualmente, é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação da UPF, e tem experiência na área de história da educação e políticas públicas.

A palestra é aberta ao público em geral e será realizada a partir das 19h30min na Sala de Reuniões do Seminário. Não é necessário realizar inscrição prévia.

Segundo a coordenadora do curso de pós-graduação em Educação Integral no Campus Erechim, professora Maria Silvia Cristofoli, o objetivo do evento é realizar a atividade como aula inaugural do curso de Especialização. “Ao mesmo tempo, contar com a presença de especialistas que discutem a temática oportuniza aos acadêmicos o contato direto com importantes pesquisadores de outras instituições e amplia conhecimentos sobre Educação Integral na região e no Brasil”, destaca Maria Silvia.