Pré-Audiência Pública reúne comunidades acadêmica e externa no Campus Erechim

Publicado em: 29 de maio de 2013 13h05min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

Finalizou em Erechim, na última sexta-feira (24), o ciclo de pré-audiências realizadas pelo Conselho Estratégico Social (CES) nos cinco campi da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As pré-audiências funcionaram como preparação para a II Audiência Pública da UFFS, que acontecerá no Campus Erechim, no dia 15 de junho, e que terá como tema “Que universidade? Para qual desenvolvimento?”.

O evento, realizado no auditório da UFFS – Campus Erechim, reuniu representantes da comunidade acadêmica – estudantes, técnicos-administrativos e docentes - e da comunidade externa – entidades, movimentos, poder público, entre outros.

Segundo o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, as comunidades acadêmica e externa para o debate mostraram-se bastante participativas e, principalmente, representativas. “As pessoas falaram em nome de entidades, movimentos, segmentos que realizaram diálogos, troca de percepções sobre a universidade e vieram aqui manifestar sua compreensão sobre o estágio de instalação da Universidade e a relação do projeto da UFFS com o projeto de desenvolvimento regional”.

Segundo o diretor, a expectativa é que a participação seja ainda mais representativa na audiência marcada para o dia 15 de junho.