Professor lança nova edição de livro nesta quarta-feira (2)
Cassio Brancaleone é o autor de "Teoria Social, Democracia e Autonomia: Uma Interpretação da Experiência de Autogoverno Zapatista"

Publicado em: 30 de setembro de 2019 09h09min / Atualizado em: 30 de setembro de 2019 14h09min

O professor Cassio Brancaleone, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, está lançando a 2ª edição do seu livro “Teoria Social, Democracia e Autonomia: Uma Interpretação da Experiência de Autogoverno Zapatista”, publicado pela editora Brazil Publishing. No dia 2 de outubro, às 19h30, o docente fará o lançamento da obra no Auditório do Bloco A da Universidade.

No livro, elaborado a partir de percepções etnográficas vivenciadas e amadurecidas durante o ano de 2008 em Chiapas (México), o professor analisa o significado do projeto e da experiência zapatista de autogoverno e seus desdobramentos políticos e sociais para a crítica (e a ação) democrática radical contemporânea, cultivando no horizonte a mobilização de um repertório conceitual que promove um diálogo entre as mais recentes perspectivas descoloniais e teorias sociais e políticas de corte libertário.

A agenda de divulgação inclui ainda uma atividade nesta segunda-feira (30) na Livraria Cirkula, em Porto Alegre, e no dia 7 na Livraria da Vila, em São Paulo.

Saiba mais sobre o livro no site da editora.