Professora da UFFS lança livro sobre relatos humorados em rádio e televisão

Publicado em: 24 de outubro de 2011 12h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

“Micos e microfones: relatos humorados em rádio e televisão”. Esse é o título do livro de autoria da professora da UFFS - Campus Erechim, Helena de Moraes Fernandes, que será lançado na próxima terça-feira (25), às 18 horas, no Arquivo Histórico Municipal, em Erechim.

O livro, da editora Aldeia Sul, constitui uma série de relatos do cotidiano inusitado, dos bastidores e dos percalços de radialistas e profissionais da televisão e do teatro. Revela costumes de uma época bem recente, sendo uma homenagem alegre ao rádio. O trabalho agrega também informações sobre a história do veículo.

Para a autora, a motivação para escrever o livro partiu de constatações feitas durante as aulas da faculdade de radialismo e televisão na Universidade de Passo Fundo (UPF). “Na época eu estudava as teorias da comunicação e as implicações sociais do uso que se faz a partir do poder do rádio. Outra motivação para eu escrever o livro foi a perspectiva de entrevistar profissionais que eu admirava, aproximar-me da realidade deles”, explicou a Fernandes.

O valor para aquisição é de R$ 20.

A autora

Helena de Moraes Fernandes é professora da Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Erechim desde janeiro de 2011. No curso de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) coordenou projetos de extensão para a divulgação científica e tecnológica em rádio, orientou trabalho radiofônico premiado na Pontifícia Universidade do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenou o laboratório de radiojornalismo. Foi professora de cursos de radialista em Pelotas, Carazinho e Passo Fundo. Produziu e apresentou o programa radiofônico "Espaço Educação"(na Diário AM Carazinho), entre outros.