Projeto cultural do Campus Erechim promove mais um “Microfone Aberto”

Publicado em: 27 de agosto de 2013 13h08min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

No próximo sábado (31), o projeto cultural “In Loco, Música, Cinema e Espaço Público em Erechim”, que envolve professores e bolsistas da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), promove mais um “Microfone Aberto”. Desta vez a atividade, que tem como proposta promover mensalmente a apresentação de grupos musicais locais e regionais através de intervenções em espaços públicos e comunitários, acontece no Ginásio do Bairro Atlântico, a partir das 15 horas. As bandas de rock RupTTura e Mercy Mission, a dupla de moda de viola Caic e Caiapó e o cantor de Rap Henry Branco apresentam-se no local.

Segundo o coordenador do projeto, professor da UFFS – Campus Erechim, Cássio Cunha Soares, a intenção é tirar um pouco a centralidade da universidade como espaço, e a necessidade “de as pessoas terem que se deslocar até oCampus da UFFS para terem acesso aos projetos culturais”. Com esse mesmo objetivo, o projeto também promove mensalmente o Cine Itinerante, com exibição de material audiovisual, em localidades centrais e bairros. Para as atividades nos bairros, o projeto conta com a colaboração das Associações de Moradores, que estão auxiliando na mobilização e articulação de espaço.

Todas as atividades do projeto são abertas para participação gratuita da comunidade acadêmica e externa.