Projeto de extensão Conexões das Ciências seleciona monitores
Ao todo são 30 vagas para acadêmicos do Campus Erechim; inscrições seguem até 5 de novembro

Publicado em: 23 de outubro de 2018 11h10min / Atualizado em: 24 de outubro de 2018 14h10min

O projeto de extensão Conexões das Ciências prepara, para os próximos meses, exposições temáticas para estudantes da Educação Básica da região. A primeira experiência está marcada para o dia 6 de dezembro, quando serão abertos a exposição Os Biomas do Rio Grande do Sul e o Espaço Bertha Lutz – Mulheres na Ciência. As ações acontecerão no Espaço Educativo Conexões das Ciências, no Bloco B. Acadêmicos do Campus Erechim interessados em participar como monitores já podem se inscrever, até o dia 5 de novembro. São ofertadas 30 vagas.

Os selecionados participarão de dois encontros de formação, marcados para os dias 13 e 20 de novembro, das 14h às 17h. Os monitores precisam ter disponibilidade de tempo nos dias de formação, além de participar proativamente de toda a programação (planejamento e execução) e cumprir os horários e datas acordados. Haverá certificação de ACCs (10 horas de extensão).

Formulário de inscrições para monitores do projeto Conexões das Ciências

Sobre o projeto

Conexões das Ciências faz parte de um amplo projeto de extensão, realizado pelo curso de Licenciatura Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza, que vai promover, nos próximos meses, atividades voltadas a professores e alunos de escolas de Educação Básica da região, além de auxiliar na formação dos acadêmicos da Universidade, na formação de monitores, entre outras ações.

O projeto propõe construir espaços educativos que interajam com as realidades, proporcionando a divulgação científica e a interação Universidade – escola – comunidade. Esse diálogo tem como pressuposto intensificar tal relação, aproximando pesquisadores, acadêmicos e comunidade, buscando romper com a hierarquia dos saberes, tendo como perspectiva a formação de todos os envolvidos.

Mais informações com a acadêmica Jéssica Andressa da Rosa, bolsista do projeto: jessica523andressa@outlook.com.