Projeto de extensão promove oficina de cerâmica na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 12 de novembro de 2012 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 12h01min

O projeto Altissonâncias, ligado ao programa de extensão Sinestésicos: arte, cultura e comportamentos altissonantes, promove no sábado (17), oficina de cerâmica. A atividade acontecerá a partir das 13h, no ateliê da Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim, localizada no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

 A atividade é aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas até quarta-feira (14) por meio de contato via e-mail com a coordenadora do projeto, professora Alessandra Ávila Martins. Os pedidos de inscrição podem ser enviados para os endereços eletrônicos: alessandra.martins@uffs.edu.br ou alessa.avila@hotmail.com.

Do teórico ao prático

A oficina será ministrada pela artista plástica de Erechim, Gabriele Menegatti Girardello. Conforme Alessandra, serão trabalhados aspectos teóricos e também práticos relacionados ao trabalho com cerâmica, momento em que os participantes terão a oportunidade de experimentar a confecção de peças. Estão disponíveis 20 vagas para a oficina.

O projeto Altissonâncias, desenvolvido na UFFS – Campus Erechim, tem como objetivo promover, durante todo o ano, uma série de oficinas de formação que envolvem a comunidade acadêmica e externa, na tentativa de fomentar a produção artística local.