Projeto Formação de Professores para Mídias e Bibliotecas oferece vagas para bolsista e voluntários

Publicado em: 01 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Os acadêmicos dos cursos de licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim têm até o dia 6 de março para se inscreverem e concorrerem a uma bolsa e a 19 vagas (para voluntários) oferecidas pelo projeto de extensão "Formação de professores para mídias e bibliotecas: diálogos pela educação do Ensino Médio na rede pública de Erechim".

 “Pretendemos trabalhar para a formação de professores do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais de Erechim no que tange a conhecimentos e habilidades para os usos pedagógicos das mídias (rádio, TV, jornais, filmes, DVDs musicais, internet) em sala de aula, e para estratégias de uso de bibliotecas que lhes proporcionem melhores condições de qualificação e desempenho profissional com tais mídias”, explica a coordenadora do projeto, professora Helena de Moraes Fernandes. Para tanto, serão oportunizados diálogos entre professores, pessoas responsáveis por bibliotecas e um grupo de até vinte estudantes de cursos de licenciatura da UFFS – Campus Erechim. Os estudantes envolvidos, além de se prepararem para trabalharem oficinas com os professores, produzirão e apresentarão uma peça teatral e programas radiofônicos sobre o assunto.

Além de uma vaga remunerada, no valor de R$360,00 (Setor de Assuntos Estudantis/SAE), são oferecidas até 19 vagas para voluntários. Para se inscrever à vaga remunerada, o estudante deve estar classificado nos critérios socioeconômicos do SAE e deverá apresentar cópia do cartão de conta corrente. Para todas as vagas deverão ser entregues fotocópias dos seguintes documentos, no momento da inscrição: carteira de identidade, CPF, histórico escolar, comprovantes de matrícula 2012.

As inscrições para as vagas remunerada e voluntárias devem ser feitas na Biblioteca do Campus Erechim, entre as 7h30min e 22h30min até o dia 06 de março. A seleção será feita mediante prova escrita a ser realizada no dia 07 de março, quarta-feira, das 18h às 19h na sala de aula 02 (no corredor da Biblioteca). Interessados devem levar caneta e papéis. O conteúdo abordado na prova dirá respeito ao tema do projeto e aos seguintes critérios: 1.Ser estudante de licenciatura na UFFS – Campus Erechim; 2.Média na disciplina de leitura e produção textual 1; 3.Disponibilidade de tempo para as atividades do projeto; 4.Interesse no tema do projeto.
A listagem com os resultados será divulgada no mural do SAE no dia 12/03/2012, a partir das 16 horas.