Semana Acadêmica debate “A teoria social por suas vozes silenciadas e dissidentes” no Campus Erechim

Publicado em: 26 de novembro de 2013 12h11min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

Está aberto o período de inscrições para interessados em participar da 2ª Semana Acadêmica do curso de Ciências Sociais da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Nesta edição a atividade terá como tema “A teoria social por suas vozes silenciadas e dissidentes”.

Conforme a estudante Patricia Gargioni, integrante da Comissão Organizadora da Semana, as inscrições podem ser feitas até o dia seis de dezembro por meio do site da UFFS.

A 2ª Semana Acadêmica de Ciências Sociais será realizada no período de 11 a 13 de dezembro e é aberta a todos os interessados mediante inscrição prévia, a qual não tem custo. A programação contará com palestras e com minicursos. Haverá certificação aos participantes.

A atividade é organizada pelos acadêmicos de Ciências Sociais e apoiada pelo corpo docente. Segundo Patrícia, o objetivo é promover o debate e reflexão sobre questões relevantes do campo das Ciências Sociais a partir do tema proposto.

A Semana Acadêmica, além de se constituir em um espaço extraclasse de debate entre o corpo docente, discente e convidados externos, promove o protagonismo estudantil na esfera da organização de eventos acadêmicos.

Quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Minicurso “ Por uma Ciência Popular – o legado de Orlando Fals Borda à sociologia latino-americana”

Ministrante: Thiago Ingrassia Pereira (UFFS)

Local: Sala de Reuniões do Seminário

Palestra “Johan Huizinga e as Ciências Sociais”

Ministrante: Naiara dos Santos Damas Ribeiro (UFRJ)

Quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Minicurso “Emma Goldman: o duplo esquecimento”

Ministrante: Gustavo Giora (UFFS)

Local: Sala de Reuniões do Seminário

Palestra “Mitologia e Xamanismo Ameríndio: uma breve comparação entre os Inuit e os Kaigang”

Ministrante: Rogério Reus Gonçalves da Rosa (Ufpel)

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Minicurso “Leituras Etnográficas”

Ministrante: Valéria Esteves Nascimento Barros e Paulo Ricardo Müller (UFFS)

Local: Sala de Reuniões do Seminário

Palestra “Giorgio Agamben: adversário da democracia?”

Ministrante: Daniel Arruda Nascimento (UFF)

Local: Auditório da Escola Haideé Tedesco Reali