Seminário no Campus Erechim debate "A Educação no Desenvolvimento Regional"
Evento é promovido pelo Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR) da Assembleia Legislativa

Assessoria de Comunicação do Campus Erechim

Publicado em: 19 de setembro de 2017 08h09min / Atualizado em: 19 de setembro de 2017 08h09min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim sedia, na sexta-feira (22), o Seminário “A Educação no Desenvolvimento Regional”. O evento é promovido pelo Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional (FDDR) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e tem por objetivo debater as dificuldades orçamentárias das instituições de ensino públicas. A atividade inicia às 14h no Auditório do Bloco A.

O convidado do debate será Eliezer Moreira Pacheco. Graduado em História pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), tem Mestrado na mesma área, além de Especialização em Ciências Políticas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Recebeu título de Doutor Honoris Causa pelo Instituto Federal do Acre, atuou como secretário de Educação na Prefeitura de Porto Alegre, presidente do IPE/RS e Instituto de Previdência e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Pacheco também foi titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), e da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inclusão Social (MCTI).

Além da UFFS, são parceiros do evento os Institutos Federais, COREDES e Universidade do Estado do Rio Grande do Sul (Uergs).