Simpósio discute Ensino de Filosofia no Campus Erechim

Publicado em: 10 de julho de 2013 13h07min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 09h01min

O curso de Filosofia - Licenciatura da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) –Campus Erechim realiza, no período de 16 a 18 de julho, o I Simpósio sobre o Ensino de Filosofia. O objetivo é promover a formação continuada de professores e estudantes da área, consolidar a discussão sobre o ensino de filosofia e da pesquisa filosófica na UFFS e oferecer oportunidade de interação entre a comunidade acadêmica e a comunidade externa.

Qualquer pessoa interessada no tema está convidada a participar. As inscrições para a comunidade externa podem ser realizadas no dia e local do Simpósio ou com antecedência por meio do e-mail ensinodefilosofiauffs@gmail.com. Na inscrição é necessário informar nome completo, CPF, RG e e-mail. Os dados são necessários para certificação e não há custo para participação nas atividades.

As inscrições dos estudantes dos cursos de Filosofia e da especialização em Epistemologia e Metafísica, da UFFS-Campus Erechim, já foram realizadas automaticamente, bastando que os alunos assinem a lista de presença durante o Simpósio.

A atividade tem o apoio da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Informações podem ser obtidas no blog http://ensinodefilosofiauffs.blogspot.com.br/.

Confira a programação completa

Dia 16/07/2013 (terça-feira)

Abertura do I Simpósio sobre o Ensino de Filosofia da UFFS – Campus Erechim

Conferência: Estágio e Estratégias do Ensino de Filosofia