Sinestésicos promove conversa sobre gênero e sexualidade na UFFS – Campus Erechim

Publicado em: 02 de maio de 2012 13h05min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 10h01min

Gênero, Trans-gêneros e Pós-gêneros serão os temas da próxima atividade organizada pelo programa artístico-cultural da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim,Sinestésicos.

A conversa sobre dispositivo sexual e diversidade faz parte da programação do projetoDiálogos, coordenado pelo professor Gerson Wasen Fraga. Será mediada pelos professores da UFFS Atílio Butturi Junior e Fábio Feltrin de Souza, e contará com a participação de Larrisa Sody, Thiago Peppes e Sandra Muller.

A atividade será realizada no próximo sábado, 5 de maio, com início às 14 horas, na UFFS – Campus Erechim, e não há necessidade de inscrição prévia. Para o professor Atilio Butturi, será uma tentativa de "[...] apontar que não só a heteronormatividade permeia nossos relacionamentos afetivos e de desejo" e que é papel da Universidade "abrir espaço para a discussão e para a assunção da diversidade".

Vale lembrar que para todas as atividades promovidas pelo programa Sinestésicos há certificação. Para saber mais sobre o programa acesse http://www.facebook.com/SinestesicosUFFS e http://sinestesicosuffs.blogspot.com.br.