UFFS – Campus Erechim abre seleção para curso de graduação em Educação do Campo

Publicado em: 08 de outubro de 2013 13h10min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 10h01min

Está aberto o período de inscrições para interessados em participar do processo seletivo especial da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) para provimento de vagas no curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura. Estão sendo ofertadas 60 vagas no Campus Erechim para o curso, que é na modalidade presencial, em turno integral e em regime de alternância (aulas concentradas, alternadas com períodos em que os estudantes retornam para as suas comunidades). As inscrições devem ser realizadas na sede da UFFS – Campus Erechim, no período de sete a 18 de outubro.

O processo de seleção ocorre em duas etapas: 1) entrega, na efetivação da inscrição, de um memorial de experiências escolares e profissionais, no qual conste uma apresentação das experiências que o candidato julgar pertinentes e a exposição das razões pela escolha do curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura; 2) prova de redação.

Como o curso destina-se à formação de docentes para atuar em escolas do campo, a avaliação do memorial levará em consideração, em ordem decrescente de pontuação, a atuação dos candidatos como educadores em escolas do campo (sem graduação ou com graduação em área diferente da qual atua), em processos educativos/formativos desenvolvidos por entidades ligadas a espaços educativos não formais, que desenvolvam suas atividades em escolas da área urbana, e interessados na temática do campo e nas Ciências da Natureza.

Além disso, haverá a reserva de vagas para candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública, oriundos de famílias com renda per capita inferior a um salário mínimo e meio e autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a política adotada para ingresso nos cursos de graduaçãode da UFFS.

Informações detalhadas podem ser obtidas no Edital nº 458/UFFS/2013 – Processo Seletivo Especial para o Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Campus Erechim 2013.

Inscrições no Processo Seletivo Especial: sete a 18 de outubro;

Realização da prova de redação: 21 de outubro;

Publicação do resultado provisório: 25 de outubro;

Publicação do resultado definitivo: 31 de outubro;

Período de matrículas dos selecionados: quatro a seis de novembro.

Início das aulas: será informado no momento da matrícula.