UFFS – Campus Erechim oferece curso de extensão para quem se interessa por latim

Publicado em: 13 de março de 2012 13h03min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Leitura, interpretação e tradução de textos latinos medievais, oferecido gratuitamente pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim.

 O curso tem por objetivo divulgar conhecimentos de língua latina e técnicas de tradução em latim, a fim de possibilitar o acesso a textos clássicos. O curso está dividido em dois módulos: o primeiro, voltado para o estudo dos fundamentos da língua latina, com realização ao longo do primeiro semestre de 2012; e o segundo, voltado para a tradução de textos e debate de seus conteúdos filosóficos, a ser realizado no segundo semestre. "A nossa geração é uma das primeiras a não ter mais acesso direto ao conhecimento produzido no Ocidente por não conhecer mais a língua latina. A fim de que todos os interessados possam ter acesso a esse conhecimento, ofertamos o presente curso, aberto tanto para a comunidade da UFFS quanto para a comunidade externa", explicou o coordenador do projeto, Thiago Soares Leite.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail latim.uffs@gmail.com. Será emitida certificação de 80 horas para os participantes. Os encontros, que iniciam no próximo dia 17, serão realizados sempre aos sábados à tarde, a partir das 14 horas.