UFFS – Campus Erechim sediará o IV SINPET

Publicado em: 11 de outubro de 2016 13h10min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

O Campus Erechim sediará, nos dias 21 e 22 de outubro, a quarta edição do Seminário Interno dos Grupos do Programa de Educação Tutorial (IV SINPET) da UFFS. O evento é promovido pelo Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação do PET, vinculado à Pró-Reitoria de Graduação, com representação das demais pró-reitorias fins da Universidade.

Trata-se de um evento científico, pedagógico e administrativo da comunidade petiana, previsto na legislação nacional do PET, cujo objetivo é oportunizar o encontro dos Grupos PET da UFFS para debater e encaminhar questões científicas, filosóficas, culturais e administrativas pertinentes à educação tutorial. Sua realização é anual e tem caráter itinerante, ou seja, a cada ano um dos campi da UFFS vinculados ao PET sedia o Seminário. Em 2016, cabe ao Campus Erechim sediar o evento que terá como tema “A educação tutorial em tempos de crise: soluções e alternativas”, sinalizando para a análise de conjuntura que condiciona recursos e o próprio projeto pedagógico do PET. A programação contará com palestras, mesas-redondas e grupos de diálogos, além de integrar a Semana do Diversa, que acontece de 17 a 21 de outubro.

Sobre o SINPET

Por ser um encontro interno anual dos grupos PET da Instituição, o IV SINPET coloca em evidência a educação tutorial na UFFS, promove o encontro e a troca de experiências dos petianos de cinco campi e de pesquisadores.

Promovido em âmbito institucional desde 2013, o primeiro SINPET foi sediado no Campus Chapecó. Em 2014 foi realizado no Campus Laranjeiras do Sul e em 2015, no Campus Cerro Largo.

O IV SINPET é voltado para estudantes-bolsistas, professores-tutores e membros do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA) do Programa do PET da UFFS. Demais interessados poderão participar das atividades. No entanto, apenas os acadêmicos e professores vinculados ao PET receberão certificação de participação.

Programação completa:

21 de outubro

8h: Recepção aos convidados

8h30: Mesa de abertura com representantes da Reitoria, Prograd, CLAA/PET e Comissão Organizadora local

Local: Auditório do Bloco de Professores

9h: palestra de abertura "A Educação Tutorial em tempos de crise: soluções e alternativas"

Palestrante: Prof. Dr. Álvaro Leonardi Ayala Filho (UFPel)

Local: Auditório do Bloco de Professores

11h: Exposição de banner e do varal dos PETs

Local: Bloco A

12h: Almoço

13h30 às 17h: Realização dos Grupos de Diálogo (GDs)

Local: Salas de Aula do Bloco A

17h às 17h30: Intervalo

17h30 às 19h: Mobiliza PET

Local: Auditório do Bloco de Professores

 

22 de outubro

8h30: Atividade: Debate dos GDs e Avaliação do evento e escolha da cidade-sede para o próximo evento

Local: Auditório do Bloco de Professores