UFFS - Campus Erechim inicia ano letivo

Publicado em: 28 de fevereiro de 2012 13h02min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 09h01min

O Campus Erechim da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) voltou a ficar movimentado nesta segunda-feira (27), quando mais de mil estudantes iniciaram as atividades letivas do ano de 2012, depois de dois meses de recesso.

A programação de recepção aos calouros incluiu uma visita dos coordenadores de cursos, juntamente com o setor de Assuntos Estudantis, para poder inteirá-los sobre questões relacionadas aos respectivos cursos, além de informações sobre a política de incentivo à permanência, que inclui bolsas e auxílios.

Uma vez que toda a estrutura provisória do Campus Erechim foi reorganizada para melhor atender às demandas de 2012, o campus se preparou para recepcionar seus acadêmicos com orientações sobre os setores que prestam atendimento ao estudante. Cada calouro receberá um material impresso com informações pontuais sobre os setores, os serviços que prestam, o horário de atendimento, contato e localização. Além disso, haverá uma exposição de painéis com informações, não somente dos setores, mas também dos cursos, pesquisa, extensão e da instituição como um todo.

Segundo o diretor da UFFS – Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva, ao iniciar o terceiro ano de atividades letivas, o campus busca qualificar sua organização e a estrutura de apoio ao funcionamento do ensino, da pesquisa e da extensão. “Chegam novos servidores, criam-se novos setores, novos espaços e, também, aperfeiçoa-se o planejamento, o que gera maior clareza na distribuição das competências e responsabilidades de todos e de cada um”, afirmou.

O diretor ainda destaca que o ano de 2012 será o ano de preparação final para a migração para o novo e definitivo Campus. “Lá teremos ainda melhores condições de trabalho e de desenvolvimento da vida acadêmica”, finalizou.

Neste primeiro dia de aula também foi realizada a entrega simbólica das camisetas da UFFS que serão entregues a todos os estudantes da instituição.

OBS: O curso Filosofia terá atividade de recepção no dia 1º/03.