UFFS promove capacitação para Secretários de Educação da AMAU

Publicado em: 08 de novembro de 2011 12h11min / Atualizado em: 05 de janeiro de 2017 08h01min

A próxima sexta-feira (11), a partir das 8h, acontece no auditório da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim, uma capacitação para os Secretários e membros das equipes das Secretarias Municipais de Educação da Região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU) para elaboração do Plano de Ações Articuladas - PAR 2011-2014.

A capacitação tem por objetivo acompanhar o desenvolvimento do Plano de Ações Articuladas – PAR 2011-2014, com a prestação de assistência técnica aos municípios visando sua elaboração. A responsável pelo curso na UFFS – Campus Erechim é a professora Maria Sílvia Cristofoli, porém o grupo tem como coordenação geral a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Nalú Farenzena, e envolve pesquisadores de diversas Instituições de Ensino Superior (IES) vinculados ao Núcleo de Política e Gestão da Educação da UFRGS.

As atividades do projeto iniciaram ainda em 2008, quando em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), esse grupo de pesquisadores da UFRGS iniciou o trabalho de apoio técnico a municípios do Rio Grande do Sul na elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR) 2008-2011, monitoramento do PAR (RS, SC, PB e AL) e, atualmente, no apoio para elaboração do PAR 2011-2014 (RS, SC). O projeto é realizado através de parceria entre o Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Diretoria de Projetos Especiais (DIPRO).

Para saber mais sobre o PAR, acesse o portal do MEC http://www.mec.gov.br .