UFFS promove palestras e debates durante a XII Semana Municipal do Meio Ambiente

Publicado em: 20 de maio de 2013 13h05min / Atualizado em: 06 de janeiro de 2017 08h01min

Com o tema “Erechim, todos pelo meio ambiente”, a prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, promove, entre os dias dois e sete de junho, a 12ª Semana Municipal do Meio Ambiente. Este ano, mais uma vez, a UFFS –Campus Erechim integrará o rol de organizações que colaboram com o evento. A participação da Universidade se dará em duas esferas que integram a programação da Semana: no X Fórum Regional de Meio Ambiente e na rodada de oficinas e palestras.

Fórum

Na segunda-feira, 3 de junho, o professor e coordenador do curso de Engenharia Ambiental da UFFS – CampusErechim, Roberto Valmir da Silva, será um dos palestrantes do X Fórum Regional de Meio Ambiente. A palestra, que terá como tema “Recursos Hídricos”, inicia às 14h e será realizada na Câmara de Vereadores. As inscrições para o Fórum podem ser feitas pelo e-mail da Secretaria do Meio Ambiente, informando a quais palestras pretende assistir. 

E-MAIL PARA INSCRIÇÕES:  smma-educacaoambiental@erechim.rs.gov.br


Oficinas e palestras

Entre os dias 3 e 7 de junho, serão promovidas palestras e apresentações de videodocumentários seguidas de debates na UFFS - Campus Erechim que têm por objetivo proporcionar momentos de reflexão sobre o papel da sociedade frente às questões ambientais. As inscrições são gratuitas e abertas ao público em geral, e devem ser feitas no site da UFFS (www.uffs.edu.br > Erechim > Agenda).