Perfil do Curso


Sobre o Curso:

O Curso de Graduação em Engenharia de Aquicultura, bacharelado presencial diurno, da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul-PR, iniciou suas atividades em março de 2010. São ofertadas 50 vagas/ano e a carga horária total é de 3.765 horas.

O curso atua de maneira prioritária para o desenvolvimento científico e tecnológico regional integrado no âmbito da Aquicultura no combate às desigualdades sociais e regionais, tendo na agricultura familiar um setor estruturador e dinamizador do processo de desenvolvimento. Possui também uma forte integração das atividades de ensino, pesquisa e extensão, de maneira comprometida com o avanço da ciência e tecnologia e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O currículo do Curso de Graduação em Engenharia de Aquicultura está organizado em torno de três domínios: Domínio Comum, Domínio Conexo e Domínio Específico. Tal forma de organização curricular tem por objetivo assegurar que os estudantes recebam uma formação ao mesmo tempo cidadã, interdisciplinar e profissional.

O curso tem compromisso com o desenvolvimento do espírito científico e com a formação de sujeitos autônomos, com atuação profissional crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Objetivo geral do curso

Formar um profissional de nível superior que vai se valer das ferramentas conceituais, metodológicas, técnicas e científicas da área de Aquicultura para projetar, planificar e avaliar metodologias e técnicas aplicáveis ao cultivo de organismos aquáticos, visando à produção eficiente de alimentos e derivados de origem aquática, a serviço do desenvolvimento regional integrado.

Turno: Integral

Duração Mínima: 10 semestres

Modalidade: Presencial

Número de vagas anuais: 50