2º Sinpet inicia no Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 15 de outubro de 2014 08h10min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 08h01min

Iniciou na quarta-feira (15) e segue durante a quinta-feira (16) o 2º Seminário Interno dos Programas de Educação Tutorial da UFFS (Sinpet). O evento acontece no Campus Laranjeiras do Sul e conta com a participação de estudantes e docentes colaboradores vinculados aos programas PET em funcionamento nos campi da UFFS. O encontro tem o objetivo de promover a integração e socializar as atividades realizadas pelos grupos nos anos de 2013 e 2014 e, ainda, avaliar e debater os objetivos e desafios na realização das atividades na UFFS.

Como evento de abertura, os participantes acompanharam a palestra “A produção do conhecimento nos grupos PET: experiências e reflexões”, com o docente Rafael Arenhaldt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Arenhaldt falou sobre experiências de outros grupos PET, no intuito de integrar, trocar experiências e compartilhar desafios.

O docente Diego dos Santos, um dos tutores do PET do Campus Laranjeiras do Sul, comentou que “o Seminário busca compartilhar as experiências, dificuldades e soluções de cada um dos grupos PET da UFFS, já que as dificuldades podem ser as mesmas, compartilhando experiências de superação de desafios com os demais”. Santos mencionou ainda que “os grupos PET são uma oportunidade para que os estudantes participem de atividades de ensino, pesquisa e extensão, além das atividades já propostas em cada curso de graduação”.

A estudante da 4º fase do curso de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul, Claudia Nening, participa do PET há aproximadamente um ano e meio. A participação no evento, segundo a estudante, “é uma oportunidade para trocar ideias com os integrantes de outros projetos”.

A estudante Debora Marmitt, da 8ª fase do curso de Física do Campus Cerro Largo, ressalta que “a participação no 2º Sinpet permite a integração entre os PET dos campi da UFFS e oportuniza conhecer as ações desenvolvidas em cada um dos grupos”.