6ª edição da Feira de Economia Solidária acontece no próximo sábado (19)
FESA será realizada na Praça José Nogueira do Amaral, das 8h30 às 16h

Assessoria de Comunicação do Campus Laranjeiras do Sul

Publicado em: 14 de maio de 2018 11h05min / Atualizado em: 14 de maio de 2018 13h05min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participa da organização da 6ª Feira Regional de Economia Solidária e Agroecologia (FESA), promovida pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro) e demais parceiros.

A FESA será realizada no próximo sábado (19), na Praça José Nogueira do Amaral, no centro de Laranjeiras do Sul. As atividades são abertas para toda comunidade e iniciam às 8h30 e seguem até as 16h.

Durante a FESA serão comercializados produtos agroecológicos, coloniais e artesanatos dos grupos de agricultores de toda a região. Entre os produtos que poderão ser adquiridos estão: hortaliças, frutas, produtos panificados, grãos, plantas medicinais e aromáticas, sementes, doces, geleias, entre outros.

Além da comercialização de produtos, a FESA tem em sua programação a realização de oficinas temáticas e diversas atividades culturais, tais como apresentação de dança, teatro, música. Outra atividade que será promovida é a troca de sementes e mudas, onde cada agricultor traz sementes e realiza troca com outros agricultores, configurando-se como uma maneira de promover a valorização das variedades tradicionalmente utilizadas na região.

Apoio
Colaboram na organização da FESA, representando a UFFS, o Núcleo de Estudos em Agroecologia Cantuquiriguaçu (NEA Cantuquiriguaçu), Programa de Educação Tutorial (PET), Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT) e do Núcleo de Estudos Avançados em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Karu Porã (NEA-SSAN Karu Porã).

Confira o cartaz do evento.