6ª edição da Feira de Economia Solidária acontece no próximo sábado (19)
FESA será realizada na Praça José Nogueira do Amaral, das 8h30 às 16h

Publicado em: 14 de maio de 2018 11h05min / Atualizado em: 14 de maio de 2018 13h05min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul participa da organização da 6ª Feira Regional de Economia Solidária e Agroecologia (FESA), promovida pelo Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia (Ceagro) e demais parceiros.

A FESA será realizada no próximo sábado (19), na Praça José Nogueira do Amaral, no centro de Laranjeiras do Sul. As atividades são abertas para toda comunidade e iniciam às 8h30 e seguem até as 16h.

Durante a FESA serão comercializados produtos agroecológicos, coloniais e artesanatos dos grupos de agricultores de toda a região. Entre os produtos que poderão ser adquiridos estão: hortaliças, frutas, produtos panificados, grãos, plantas medicinais e aromáticas, sementes, doces, geleias, entre outros.

Além da comercialização de produtos, a FESA tem em sua programação a realização de oficinas temáticas e diversas atividades culturais, tais como apresentação de dança, teatro, música. Outra atividade que será promovida é a troca de sementes e mudas, onde cada agricultor traz sementes e realiza troca com outros agricultores, configurando-se como uma maneira de promover a valorização das variedades tradicionalmente utilizadas na região.

Apoio
Colaboram na organização da FESA, representando a UFFS, o Núcleo de Estudos em Agroecologia Cantuquiriguaçu (NEA Cantuquiriguaçu), Programa de Educação Tutorial (PET), Centro Vocacional Tecnológico em Cooperativismo, Agroindustrialização e Agroecologia (CVT) e do Núcleo de Estudos Avançados em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional Karu Porã (NEA-SSAN Karu Porã).

Confira o cartaz do evento.