Aberto processo seletivo para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável

Publicado em: 21 de outubro de 2015 07h10min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 15h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul publicou na última terça-feira (20) o Edital Nº 850/UFFS/2015, referente ao Processo Seletivo de candidatos às vagas para o Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. São ofertadas até 20 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2016.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de 20 de outubro a 19 de novembro de 2015, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, na Secretaria Geral de Cursos (Programa de Pós-Graduação em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável), sala 103 do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, localizado na BR 158, km 405, em Laranjeiras do Sul, PR.

Será aceito envio de inscrições pelo Correio, via Sedex, aos cuidados da Secretaria Geral de Cursos (PPGADR) do Campus Laranjeiras do Sul, BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, desde que a postagem ocorra até o dia 16 de novembro de 2015.

A relação das inscrições homologadas será divulgada a partir de 26 de novembro de 2015, no endereçowww.uffs.edu.br, na aba Pós-Graduação > Strictu Sensu > Mestrado em Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável.

Seleção e Classificação

O Processo Seletivo será conduzido por comissão de seleção, constituída por docentes do PPGADR, indicada pelo Colegiado do Programa e designada por Portaria. A seleção será feita em duas etapas diferenciadas, de caráter eliminatório e/ou classificatório: prova escrita; e análise do currículo e arguição do pré-projeto e do currículo. Todas as etapas do Processo Seletivo serão realizadas na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, em datas, salas e horários a serem divulgados no endereço citado acima.

Cronograma e Resultados

Ao final do processo de seleção, será divulgada a lista dos candidatos classificados com a indicação dos possíveis orientadores e respectivas linhas de pesquisa. As etapas do Processo Seletivo e a publicação do resultado seguem o cronograma estabelecido no Edital.