Alunos de Agronomia do Campus Laranjeiras do Sul visitam feira agropecuária em Cascavel

Publicado em: 06 de fevereiro de 2014 07h02min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 09h01min

Na última segunda-feira (03), 20 alunos da 6ª e 8ª fases do curso de Agronomia com Ênfase em Agroecologia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul participaram de visita técnica à feira agropecuária Show Rural Coopavel. Lá os acadêmicos juntaram-se aos mais de 27 mil participantes do primeiro dia do evento que é realizado anualmente em Cascavel, no Paraná, e está entre as maiores feiras agropecuárias do Brasil.

Na ocasião, os estudantes puderam trocar informações com várias empresas dos mais diversos segmentos do ramo agrícola, além de ter acesso aos pesquisadores e às pesquisas que estes desenvolvem em entidades como o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

No segmento máquinas e implementos agrícolas, os estudantes puderam observar as ferramentas que estão disponíveis para pequenos, médios e grandes agricultores, para quem busca soluções simples até as relacionadas aos equipamentos de agricultura de precisão. No evento, os discentes puderam ainda verificar na prática essas novas tendências, realizando test drive de um novo trator.

Os estudantes foram acompanhados pela professora Tania Helena Neunfeld, que ministra a disciplina Mecanização e Máquinas Agrícolas. "A visita foi de extrema valia, permitindo um maior contato dos discentes com as pesquisas e tecnologias existentes e a obtenção de informações que permitem sua correta e eficiente aplicabilidade", aponta a professora Tania.

O Show Rural Coopavel é realizado pela Coopavel Cooperativa Agroindustrial. Fundada em 1970, a cooperativa cascavelense possui 28 filiais instaladas em 17 municípios das regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.