Atividades promovem debate sobre capitalismo e reforma agrária
Atividades ocorrem entre os dias 16 e 18 de outubro

Publicado em: 11 de outubro de 2017 15h10min / Atualizado em: 11 de outubro de 2017 15h10min

Na próxima segunda-feira (16) ocorre, na UFFS – Campus Laranjeiras do Sul, a palestra “Terra, trabalho e dinheiro: qual o sentido da (des)regulação ora em curso”, que faz parte do curso intensivo "Do capital financeiro na agricultura à economia do Agronegócio: mudanças cíclicas em meio século (1965 -2012)".

Com o objetivo de promover o debate sobre a atualidade do capitalismo no campo e a necessidade da reforma agrária, a palestra terá início às 19h, no Auditório do Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul.

Já o curso intensivo “Do capital financeiro na agricultura à economia do Agronegócio: mudanças cíclicas em meio século (1965 -2012)” ocorre  nos dias 17 e 18 de outubro, nos períodos da manhã e tarde. As atividades serão conduzidas pelo professor Guilherme Delgado e são abertas a todos os interessados. As inscrições podem ser efetuadas na hora, no local da atividade.

O evento é promovido pelo Núcleo de Estudos em Cooperação (NECOOP), Grupo de Estudos em Cooperação e Educação do Campo (GECCA) e pelo Programa Escola da Terra.