Campus Laranjeiras do Sul: 3ª Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos acontece no próximo mês

Publicado em: 28 de abril de 2016 08h04min / Atualizado em: 03 de janeiro de 2017 16h01min

O curso de Engenharia de Alimentos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza entre os dias 09 e 13 de maio a 3ª Semana Acadêmica de Engenharia de Alimentos da UFFS – 3ª SEMEA UFFS. O evento será realizado nos dias 09, 10 e 13, no Cine Teatro Iguassu, localizado na Rua Manoel Ribas em Laranjeiras do Sul. Já nos dias 11 e 12 as atividades acontecem nas dependências do Campus. A programação da semana é destinada a alunos de graduação e profissionais da área de alimentos.

 

A 3ª SEMEA terá como tema "Inovações e tendências na área de alimentos" e oportunizará aos participantes acompanhar palestras, mesas redondas e minicursos, que abordarão produção em grande e pequena escala. As atividades serão ministradas por profissionais atuantes em universidades, órgãos fiscalizadores, empresas públicas e privadas.

A programação completa do evento e a relação dos palestrantes podem ser visualizadas no endereço https://doity.com.br/iii-semea-uffs.

Inscrições

As inscrições para o evento podem ser efetuadas através do endereço eletrônico https://doity.com.br/iii-semea-uffs/inscricao. Para alunos e professores da UFFS a inscrição é gratuita, para os demais interessados será cobrado o valor de R$ 15.

Avaliação do Curso

O curso de Engenharia de Alimentos é ofertado no Campus Laranjeiras do Sul desde 2010. Em 2014 o processo de reconhecimento foi concluído pelo Ministério da Educação (MEC), que atribuiu o conceito 4 em uma escala que varia entre um e cinco. Em 2015, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou a nota da avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), realizado em 2014, no qual o curso obteve nota 5, conceito máximo na avaliação.