Campus Laranjeiras do Sul celebra formatura de 17 estudantes

Publicado em: 02 de março de 2015 08h03min / Atualizado em: 19 de janeiro de 2017 07h01min

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Laranjeiras do Sul realizou no último sábado a colação de grau de 17 estudantes dos cursos de Agronomia e Engenharia de Aquicultura. A cerimônia foi realizada no Cine Teatro Iguassu, em Laranjeiras do Sul, e foi prestigiada por estudantes, docentes e técnicos-administrativos da UFFS, além de amigos e familiares dos formandos.

O vice-reitor da UFFS, professor Antônio Andrioli, comenta que “a emoção das famílias presentes na cerimônia expressa o que significa ter 87% de pessoas que pela primeira vez ingressam no ensino superior, dentre todas as gerações dessas famílias. Por isso, a formatura é um momento muito marcante para todos. Além disso, podemos ver que a qualidade dos discursos dos estudantes formados demonstra a qualidade da formação recebida, não somente a formação acadêmica, mas também a formação humana, comprometida com a região e com as transformações que precisamos construir para que este planeta seja mais sustentável e para que a qualidade de vida seja cada vez melhor”.

O ex-aluno da UFFS, Renato Glowka, comenta sobre o significado da colação de grau: “essa é a conclusão de uma longa trajetória, neste momento relembramos muitas coisas que aconteceram ao longo do período da graduação. Lembramos os momentos em que abdicamos da realização de outras atividades para nos dedicarmos aos estudos, e hoje, sabemos que tudo foi recompensado. Celebrar a conclusão deste ciclo é muito gratificante”.

Esta foi a primeira formatura do curso de Engenharia de Aquicultura e a segunda do curso de Agronomia, que em setembro de 2014, formou o primeiro aluno do curso, o qual já estava aprovado em concurso público e precisou antecipar a colação de grau.