Campus Laranjeiras do Sul conclui etapas locais da II COEPE
Plenária final da COEPE ocorrerá no mês de setembro, em Chapecó

Publicado em: 08 de junho de 2017 14h06min / Atualizado em: 08 de junho de 2017 14h06min

A UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realizou na quarta-feira (7) a última etapa local da II Conferência de Ensino, Pesquisa e Extensão (COEPE). O evento, que reuniu acadêmicos, professores e técnicos-administrativos da Instituição e comunidade regional, configurou-se como um importante momento para receber propostas, demandas e expectativas em relação à UFFS.

Durante a Conferência foram debatidos temas vinculados aos fóruns temáticos: Educação do Campo, Educação Popular e Democrática; Inclusão e Ações Afirmativas; Integração Acadêmica, Currículo e Interdisciplinaridade; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social; e, Interfaces Cidade-Campo-Universidade: Juventude e Vida Acadêmica.

Para a diretora do Campus Laranjeiras do Sul em exercício, Katia Seganfredo, “a realização dessa etapa foi mais um processo de construção coletiva que marcou a participação da comunidade acadêmica e regional. A partir de cada fórum será produzido um relato contendo as propostas apresentadas pela comunidade acadêmica e regional, o qual seguirá para a plenária geral, que ocorrerá em setembro, em Chapecó. Nessa plenária final serão reunidas as propostas apresentadas em todos os campi da UFFS e, a partir desse encontro, será elaborado o Documento Final da II COEPE, o qual orientará as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão da Instituição nos próximos cinco anos”.

Katia agradece a participação da população no evento: “Agradecemos a presença das pessoas que participaram nas duas etapas locais de discussão dos fóruns temáticos, realizadas no dia 23 de maio e no dia 7 de junho. Ouvir e acolher as demandas e expectativas da população é sempre importante, e essa relação com a comunidade é uma característica da UFFS. Ressaltamos que estamos sempre de portas abertas para receber sugestões da comunidade como um todo”.

Acesse mais informações sobre a COEPE.