Campus Laranjeiras do Sul: coral da UFFS retoma as atividades

Publicado em: 20 de março de 2015 08h03min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 12h01min

O projeto de cultura “Educação Musical através do Canto Coral”, desenvolvido no Campus Laranjeiras do Sul da UFFS, retoma as atividades neste mês de março. No próximo dia 30 acontece o ensaio inicial nas dependências do Bloco A da Universidade. Além dos cantores que já participavam do coral, esse primeiro ensaio é aberto para pessoas interessadas em integrar a equipe.

Conforme a maestrina Andréia Fey, “os cantores que já faziam parte do Coral em 2014 são convidados a participar novamente neste ano, mas o convite também é estendido a quem ainda não participa. Todos os interessados em cantar no coro, alunos, funcionários, professores da UFFS de Laranjeiras do Sul, bem como pessoas da comunidade regional, moradores de Laranjeiras do Sul e cidades vizinhas, estão convidados a participar”.

Para integrar o grupo é necessário ter idade mínima de 13 anos e participar do ensaio inicial. Neste dia, haverá uma aula de técnica vocal introdutória e também será explicada a dinâmica de um ensaio coral. Além disso, serão agendados horários para a classificação vocal dos novos cantores. Os ensaios acontecem nas segundas-feiras, no Bloco A do Campus Laranjeiras do Sul, no horário das 17h30 às 19h.

Andréia destaca que “no contexto de coral, a voz é utilizada como uma ferramenta no processo de Educação Musical da comunidade, proporcionando aos integrantes o acesso à cultura musical, o aperfeiçoamento da técnica vocal, a expressão corporal, além de promover a integração da UFFS com a comunidade”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato através do e-mail andreiafey@hotmail.com ou pelos telefones: (42) 3635-6051 / (45) 9961-9956.

Histórico

O Coral iniciou suas atividades em maio de 2014 e contou, em média, com a participação de 30 cantores, sendo regido pela maestrina Andréia Schach Fey, formada em Música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). O grupo ensaiou repertório variado e fez apresentações em eventos da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul e em diversos locais do município, encerrando o ano de 2014 com uma apresentação natalina.