Campus Laranjeiras do Sul cria o Curso de Educação do Campo: Ciências da Natureza em substituição ao Curso de Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias
Serão ofertadas 40 vagas anuais

Publicado em: 20 de setembro de 2018 17h09min / Atualizado em: 21 de setembro de 2018 11h09min

Foi aprovada, durante a 8ª Sessão Ordinária de 2018 do Conselho Universitário da UFFS (CONSUNI), a criação do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza – Licenciatura, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul. A criação do curso foi demandada em razão de alteração no Projeto Pedagógico (PPC) do Curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias. Os alunos que ingressaram no curso até 2018 serão graduados no curso atualmente vigente, que será gradativamente extinto.

Considerando a decisão tomada pelo CONSUNI, a partir do próximo ano, os estudantes que ingressarem e concluírem o novo curso estarão habilitados para atuar com a Educação do Campo na área das Ciências da Natureza, dentro das áreas de Física, Química e Biologia. O curso manterá a carga horária e o foco na Educação do Campo, mas os estudantes terão uma formação direcionada para essas áreas. Serão ofertadas 40 vagas anuais, no período noturno.

Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias
Para os estudantes que já estão cursando a Graduação em Educação do Campo: Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias não haverá nenhum prejuízo. Os estudantes continuam matriculados no mesmo curso e seguem suas atividades acadêmicas normalmente, sem necessitar realizar adaptação de matriz curricular ou outros ajustes. Os acadêmicos que concluírem o curso estarão habilitados para atuar na Educação do Campo na área das Ciências Naturais, Matemática e Ciências Agrárias.