Campus Laranjeiras do Sul: Curso de Agronomia promove III Semanagro

Publicado em: 03 de junho de 2016 08h06min / Atualizado em: 18 de janeiro de 2017 10h01min

O Curso de Agronomia da UFFS – Campus Laranjeiras do Sul realiza durante esta semana a III Semana Acadêmica de Agronomia (III Semanagro). O evento proporciona aos estudantes a participação em mais de 10 palestras e 10 minicursos que abordam temas diversos. O encerramento acontece nesta sexta-feira e tem como última atividade uma mesa-redonda, com a temática “Defesa Fitossanitária”, que terá a participação de engenheiros agrônomos da região.

O coordenador da III Semanagro, professor Juliano Cesar Dias, explica que estão sendo discutidos os mais variados assuntos da Agronomia. “A escolha das atividades foi baseada na demanda apresentada pelos próprios alunos, em levantamento realizado ao final da II Semanagro, por isso as palestras e minicursos abordam temas nas distintas áreas de atuação dos agrônomos”.

O coordenador faz ainda uma avaliação do evento. Para Dias, “todas as palestras e minicursos tiveram boa adesão por parte dos acadêmicos, e isso é muito importante, pois agrega mais conhecimentos, complementando os demais obtidos no decorrer da Graduação”.

A mesa-redonda “Defesa Fitossanitária”, que encerra a III Semanagro, conta com a presença de “profissionais da região que vão discutir sobre o impacto e a importância da defesa fitossanitária e apresentar suas experiências profissionais”, informa o coordenador. “A exemplo da II Semanagro, teremos novamente a presença de um egresso da UFFS que já está atuando profissionalmente em uma grande empresa. Esperamos, com isso, mostrar aos alunos o potencial profissional que a formação acadêmica ofertada pelo Curso de Agronomia da UFFS lhes possibilita”, ressalta Dias.